Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Caminhando sozinha...


Já ouvi pessoas dizendo, que perder um filho é muito mais doloroso do que perde os pais!!! Será???
O que faz pensar dessa forma??? Estamos diariamente ao lado de nossos pais, aqueles que nos deram a vida, nos ensinaram e nos deram amor...
 Realmente não entendo por que pessoas pensam assim... Perder alguém, será doloroso sempre... Não importa se é filho, irmãos, pais, parentes ou amigos... Se morreram por um acidente, por uma doença ou porque são crianças, novos ou velhos...  A dor é igual para cada um que passa por essa situação.
Encarar a vida sem essas pessoas que é o difícil... Não fomos criados para a morte, ela sempre nos machuca, e nós jamais aceitaremos como algo normal. Por mais que se tenha uma religião, crença ou algo que acreditem de fato.
Perdi a minha mãe em Novembro de 2010, não puder viver o meu luto, por conta do meu pai, portanto encarei a morte naquela época de forma diferente.Mas isso já não aconteceu com o meu pai. Creio que juntou tudo de uma vez só... Vivenciei o luto pelos os dois...
Não é fácil, seguirmos sozinhos a nossa estrada...
Hoje estou bem, mas esse bem que me refiro não quer dizer que deixei de pensar em tudo que ocorreu, e sim deixei de sofrer por algo que jamais voltará, aceitar os fatos como são. O tempo é o melhor remédio.
Ai vocês vão me perguntar, sofreu tanto e porque agora escreve que está bem em tão pouco tempo?
Respondo: A religião, a crença em Deus é o que me motiva mais e mais a condicionar a minha mente para o não ao sofrimento. Afinal não existe somente você, as outras pessoas não precisam vê-la sofrendo a todo instante, ou seja, as pessoas que perdemos não voltarão.  Então para que sofrermos tanto!!! Será que as pessoas que perdemos gostariam de nos ver sofrendo???
Custei entender que nascemos, vivemos e morremos, todos nós iremos um dia. É como o meu pai sempre dizia... “-Ninguém ficará para a semente.”
Tem pessoas que realmente não aceitam a morte, se tornam amargas, sem vontade de prosseguir,  perdem-se no imenso mar da dor ...
Não quero isso para a minha vida, quero segui-la em frente, fazendo por mim o melhor, e o melhor para todos que estão ao meu lado.
Sempre fui alegre, como o meu pai, sigo o exemplo dele que mesmo passado por toda aquela situação, jamais deixou de sorrir algum dia.
A vida é um presente de Deus, e se algo de triste acontece é porque precisamos passar por aquela fase. Temos que entender e aceitar.
Passei por essa situação de dor e sofrimento, simplesmente por não aceitar o óbvio.
Mas tem também outro lado da moeda, a melhoria não depende somente de você, pessoas precisam ajudar-te, e você precisará querer e escutar as outras pessoas, aceitar ajuda de amigos, companheiros, familiares, criar outros objetivos para ocupar a mente, mudar o foco, dar outro rumo a sua vida.   
Acho que é por isso que estou sentindo-me melhor a cada dia, e a cada dia é um novo começo, uma nova etapa.
Esse blog foi um dos que estão me ajudando na melhoria, escrever passo a passo toda a história vivida por mim e pelo meu pai, perceber o quanto fui egoísta em querê-lo para todo o sempre, foi o começo para seguir com os meus objetivos... (Aqueles que foram prometidos!)
Em um dos capítulos, havia dito que queria ajudar de alguma forma os velhinhos... Havia escrito que pensava em cursar enfermagem, mas depois vi que não quero receber por isso, não quero ser remunerada por ajudar alguém. Quero fazê-lo pelo o amor ao próximo. 
Esse é um dos meus sonhos e estou bem próxima de conseguir. Outra coisa, como também havia escrito anteriormente que após a primeira internação do meu pai, meu namorado passou a ficar em minha casa todos os dias, portanto genteeeeeeeeeeeeeeee vou casar-me... Ufa!!!  Acho que lá no céu meu paizinho está em festa e falando para todos...”- Até que fim, desencalhei a minha filha!!!” rsrs  
Com tantos planejamentos, casa para reformar, detalhes para o casamento, então resolvi comprar uma passagem só de ida, para a tristeza ir embora de vez!!!
Bom, é isso gente, estou procurando escrever a minha própria história, seguindo o meu destino, vivendo um dia de cada vez...Um dia melhor do que o outro. Pois, esse foi o desejo do meu pai... Ele jamais aceitaria ver-me sofrendo!!!
  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...