Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Casamento - 4º Passo – Igreja



Quando a gente começa a planejar o nosso casamento mil coisas aparecem como prioridade. Você mal sabe por onde começar, é mil e um detalhes. Uma boa dica é começar pela escolha da igreja onde vai ser realizada a cerimônia religiosa. É lá onde começa parte da grande comemoração, do grande dia.

Data e Horários:

Se você tem preferência por alguma igreja em especial, vá até o local e verifique a disponibilidade de datas. É importante saber se o dia que você deseja casar (caso você tenha alguma data especial), está disponível.  Algumas Igrejas são tão concorridas que às vezes conseguir uma data livre pode demorar até um ano, principalmente quem não quer abrir mão de uma data e nem do local. Planejar com antecedência é essencial.
Fique atenta aos horários disponíveis, pois algumas igrejas disponibilizam vários horários para casamentos num mesmo dia, e quando uma noiva atrasa ai já sabe os outros casamentos atrasam também. Ainda tem o problema da decoração, você terá que entrar em acordo com as outras noivas, mas pode ser que você economize nesse item. Se você não quer ter problemas com isso então o jeito é  reservar todos os horários do dia, caso a igreja permita esse tipo de procedimento. 

Igreja:
Você  pode escolher uma igreja que tenha algum significado especial pra vocês dois, uma que vocês costumem freqüentar, ou onde você foi batizada ou ele foi crismado, onde seus pais casaram, enfim, que o local tenha sido de alguma forma especial, e vai ser mais especial ainda depois do seu casamento. Se você não tem preferência pode escolher aleatoriamente, uma que seja perto da sua residência ou um local de fácil acesso para os seus convidados.

Detalhes importantes:
Outros dois itens que não podem serem esquecidos são quanto à segurança e o estacionamento, evite igrejas que tenham uma localização perigosa, veja se há local para que os convidados possam estacionar os carros, pode ser que você precise contratar seguranças para garantir que seus convidados possam deixar os carros do lado de fora da igreja sem riscos. Também é interessante que o Buffet onde você vai realizar a recepção seja próximo é bem mais prático, algumas igrejas oferecem salões de festas onde você pode fazer a recepção, mas vai depender de quantos convidados e o tipo de festa que deseja fazer.
Depois de escolhido o local é importante verificar se o número de convidados é compatível com a capacidade da igreja, não é legal ter muitas pessoas em pé, mas também não é elegante deixar muitos lugares vazios  que pode dar a impressão de que seus convidados faltaram à cerimônia.

Padre, Pastor, Pessoa que irá celebrar o seu casamento, é de grande importância:
Quem irá celebrar o meu casamento?
 Esse é um detalhe também importante, se você conhece algum padre pode pedir a ele que faça o casório. Se você  não conhece nenhum então pode começar a conversar com o padre da igreja que você escolheu, ou freqüenta, assim a cerimônia não vai ser feita por alguém totalmente "estranho". Planejando tudo direitinho, seu casamento vai ser inesquecível.
Ou se preferirem celebre o seu casamento em outro lugar que vocês tenham em mente que não seja Igreja.
Contrate um juiz de paz ou alguém que celebrem o casório... O importante é receber as bênçãos!!!
Bom, acho que o principal está ai, mas podem aparecer mais detalhes que vocês deverão rebolar para conseguir e deixar exatamente com a cara dos noivos.
Pessoas... Eu já me decidi, não casarei em Igreja e estou à procura perfeita da pessoa que irá celebrar o meu grande dia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...