Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

A lição...

Acredito...



Foi necessário meu pai perder um filho, para que ele pudesse entender a substituição do amor, foi necessário para a minha mãe sofrer de depressão, para que ela pudesse aprender novamente sem medos e receios a praticar e doar outro sentimento, foi necessário ser maltratada, desprezada e abandonada, para que eu pudesse ter a chance de ser feliz.


Todo sofrimento teve um efeito positivo.


Sou filha adotiva, apesar de não gostar dessa palavra, mas sou... Não tenho o mesmo sangue dos meus pais, mas sou muito mais do que isso. Tive a oportunidade de conviver com pessoas que jamais na minha vida encontrarei iguais. As doações do amor ao próximo, já digno de qualquer ação, imaginem o amor a uma criança desconhecida!!!

Creio que tudo foi escrito por Deus, sabem por quê? Quem cuidaria deles? Os parentes?

Claro que não!!! Eles não tinham mais ninguém que pudesse fazer o que fiz. Realmente fui à escolhida por Deus para cuidar desses velhinhos!!!

Cuidar e ser cuidada, claro!!!    

Cada um de nós vem para esse mundo com uma missão, e além disso, viemos para terra com a intenção do aprendizado. Deus fez os pais e a eles mostrou tudo o que deveria ser passado, são eles os nossos maiores professores, mestres das nossas vidas, com eles aprendemos a amar primeiramente, a doar o amor, a respeitar seus ensinamentos e com sábios conselhos, às vezes duros e não compreendidos, mas conselhos que levaremos para o infinito... Na continuidade das nossas vidas, devemos seguir o que nos foi ofertado e os que iremos aprender até o último momento... Acreditando em Deus e procurando seguir seus mandamentos... Seguindo sempre pelos caminhos corretos. Cabe há cada um de nós, repassarmos a lição. Errando quantas vezes forem necessárias, até chegarmos ao entendimento.  Deus é o nosso criador, devemos seguir caminho da doação, seguir sem raiva, rancor, mágoas... Todo o trajeto que nos proponhamos a caminhar.

Aprendi que o egoísmo destroi por dentro, não somos donos das nossas vidas, quem dirá da vida de quem amamos, não podemos jamais querer alguém ao nosso lado sofrendo...Aprendi que não devemos culpar alguém por isso ou por aquilo, o que eles passaram foi porque deveriam passar, e não que alguém tenha feito algo errado...
O que minha mãe enfrentou e também o meu pai, foi um aprendizado. Sofrido é claro, mas de imensos ensinamentos! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...