Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Casamento - 5º Passo – Recepção - Local da Festa



Como em todos os itens anteriores, decidir onde será realizada o local da festa do casamento, também não é nada fácil.
Primeiramente antes de mais nada, você deverá junto ao seu noivo (a), organizar uma lista de convidados, assim ficará mais fácil para fazer qualquer orçamento.
Como disse na postagem anterior, o local da recepção deverá ser próxima a igreja, claro que não é uma regra, apenas uma sugestão, o fácil acesso para os seus convidados é o que importa.

Eu já não terei essa preocupação, pois meu casamento será no próprio salão.


Voltando...
Sempre que assinarem um contrato, ler e reler inúmeras vezes, para que não tenham surpresas no dia. Caso queiram fechar o local com tudo para diminuir a dor de cabeça, no Contrato deverá constar a data do casamento, as horas, nº de convidados, o cardápio escolhido, a decoração desejada como cores e quantidades de flores e arranjos, inclusive toalhas, copos, nº dos profissionais que irão assessorar o seu casamento e a hora de permanência do salão.
É obvio, se vocês noivas forem daquelas que gostam de decorar, acompanhar tudo de perto, queriam contratar por parte, fazer tudo separadamente, os contratos serão outros, dentro do que foi estipulado por cada fornecedor. 
Sou uma pessoa prática, não tenho frescuras... Exceto um detalhe, não gosto de flores... Por isso que minha decoração será com aqueles galhos secos, com certeza é mais barato e charmoso. Por ser assim, eu prefiro pagar um lugar que tenha tudo, não quero preocupar com pequenos detalhes, como disse a grana é pouca, acredito que fechando o local já com tudo conseguirei um bom desconto.  
Meu Deus....Ainda estou nesse item e não consigo achar o lugar perfeito, se acho o espaço, não acho o cardápio agradável, ou vice-versa, se consigo gostar dos dois, não aprovamos os valores... Gente isso é muito complicado.
Posso afirmar, esse passo é aonde ficarão mais tempo para decidirem. 
Pensei que analisar orçamentos seria tudo muito tranqüilo, me enganei….rsrs
Pensei que iríamos fechar o salão de festas rápido e depois passaríamos um tempinho sem se preocupar com decoração e os demais detalhes.  Acontece que em um salão a decoração é exclusiva deles, no outro o Buffet, no outro tudo é exclusivo e em outro nada é exclusivo, já pensou?!
Isso significa que para analisar o custo-benefício de cada espaço, tenho que fazer o orçamento completo dele, aluguel do salão, a decoração e o Buffet, sinceramente está difícil. Mas se quero assim o jeito mesmo é procurar...
Então… Só me resta andar, gastar solado de sapato e gasolina, ir em degustações, conhecer o espaço perfeito, os profissionais e assim vai. 
Mas de uma coisa tenho certeza…. Quando tudo terminar, vou ter uma tabela comparativa de todos os salões visitados e aprovados, saberei o que compensa mais (R$).
Então noivas, se vocês que não tem muita grana ou quase nada como euzinha aqui, o melhor mesmo e saber primeiramente o valor que dispõe para gastar. Quase todos os lugares que visitei, eles perguntam quanto você quer gastar? Assim ficará muito mais fácil...
Por hoje é só...Tenham lindos sonhos...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...