Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Casamento - 1º passo... Conhecer bem o seu futuro marido ou esposa...

Esse 1º passo é onde começa ...


O diálogo é tudo... Não é simplesmente pedir em casamento e aceitar... É algo mais além do que isso...
Conversar seriamente da vontade e a certeza de ambos, afinal a intenção de casar-se é que essa união dure para a vida inteira. Você não vai querer gastar, vivenciar esse encanto para depois acabarem em uma audiência de separação!!! E o pior em curto espaço...
Portanto, conheça bem o seu parceiro, saiba mais das suas qualidades, defeitos e manias. Você passará a sua vida inteira ao lado dessa pessoa!!!
Coloque na balança as boas qualidades e os maus defeitos... E se as qualidades suprirem os defeitos, o aceite.
Mas o aceite não porque está apaixonada ou porque ele é bonzinho, meigo, trabalhador e sim porque tem certeza que essa união perpetuará por todo sempre. E que o amor de vocês seja maior do que a vontade de unir-se.


Confesso para vocês, até poucos meses atrás isso... a palavra casar não passava pela a minha cabeça, não tinha esse sonho como muitas amigas minhas tem... Achava que uma certidão de casamento, levar o sobrenome do futuro esposo, não mostraria o quanto somos e seremos felizes...Galera... Mas continuo achando que um pedaço de papel não dará garantias para a sua felicidade... Ela nos dará despesas...kkkk
Bem... É claro, mudei de idéia a partir do momento que percebi, que a minha vida não tem a maior graça sem o meu Japa... Coloquei na balança... Advinham???
Suas qualidades é o que me motiva a querer passar o resto da minha vida ao lado dele.
Como o meu pai sempre me dizia... "- A tampa da sua panela vai aparecer uma hora ou outra!!!"
 Pois é... ele tinha razão...ela apareceu... que pena que demorou 39 anos... Mas o que importa mesmo é estarmos felizes!!! 


Bem, voltando... Então pessoas, pense e pense bem, você irá construir uma família e isso é muito importante, ganhará também uma família, a do noivo (a). 
São coisas que devemos levar em consideração, é importante trocarmos idéias e assim termos a plena certeza da decisão. 


Eu fiz isso... pensei... sonhei e aceitei...


Não quero ficar como muitas pessoas que são vulnéravéis, trocam de maridos como trocam de calcinhas... 


O amor é a base de tudo... Com ele aprendemos a doar sentimentos, perdoar falhas, nos darmos oportunidades para construirmos a felicidade...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...