Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Segue mais um capítulo da minha história


Novembro

Mais um susto!!! Nunca tinha visto meu pai em uma UTI, antes de subir para visitá-lo perguntei para algumas enfermeiras se ele estava consciente, se estava falando, essas preocupações de filha mesmo! Mas lá, puder perceber o quanto ele estava feliz agradecendo a Deus por estar ai naquele lugar, onde ele não via tantas pessoas doentes e pessoas de estados piores do que a dele, já estava no lucro!!!
Depositei toda a minha esperança nesse Hospital, mesmo muito triste, tirei a fé de dentro de mim e acreditei com todas as minhas forças de que de lá ele sairia realmente recuperado.
Meu pai estava bem, apesar dos médicos dizerem ao contrário... Meu pai era mimado por todos... Ele cativava como ninguém!!! Piadista, tirava sempre uma carta da manga, sem deixar a peteca cair!!! Guerreiro!!! Dizia-me que a comida era de primeira linha, não era ruim como as que serviam lá no Pronto Socorro. Nessa época meu pai começou a comer só comida pastosa, posso garantir a vocês, não era agradável para os olhos.  .
Em uma noite logo após o término do meu serviço, fui visitá-lo, fiquei sabendo que naquele dia meu pai havia se sentido muito mal. Conversando com ele, lembro-me exatamente das palavras:
“-Filha, quase morri, se não fosse o médico aqui presente, seu pai certamente já não estaria aqui para contar o que passei. Bom, se morrer for assim, está ótimo não senti dores!!! Me senti nas nuvens algo como se estivesse flutuando, e pensei por segundos que você viria aqui e não iria encontrar-me com vida... Escutava muito de longe, os enfermeiros gritando comigo para voltar...”
Ele começou com vômitos e logo depois a pressão arterial despencou de uma vez. Realmente se não posse a percepção daquele médico, de fato viria a óbito. 
Com ao passar dos dias, ele apresentou um quadro de melhora e enfim foi para o quarto.
Desde o princípio achei o Hospital tudo de bom.com... O tratamento com os pacientes é de primeira qualidade. Achei que conseguiriam amenizar o problema e assim pudéssemos trazê-lo logo para casa definitivamente. Ele tinha todas as especialidades tratando dele, uma benção!
Apesar da evolução no quadro dele, ainda sentia-me triste, sem coragem para nada, não conseguia colocar em minha cabeça esperanças, só chorava e lamentava a ausência do meu pai em casa. Se fosse possível eu trocaria a minha vida com a dele, sem dúvidas!!!
Fui entendendo aos poucos que o fardo que ele estava carregando, era somente dele e não meu, como uma boa filha tinha a obrigação de ficar ao lado dele, sim, dando forças, apoiando, brincando e fazendo sorrir e nada mais do que isso. Não podia trocar de lugar, o que ele tinha que passar, era ele e não eu... Esse foi o trato dele com Deus!!! Por vezes interroguei-me o motivo que levava uma pessoa tão boa, tão honesta, passar por aquela situação de sofrimento!!! É claro, a resposta sempre vinha, somente eu não entendia!!!
Os dias foram passando e novamente houve a piora em seu quadro clínico...Nada de melhoras com a pressão. Agora sim era nítido, percebia claramente que estava apresentando um quadro de depressão, cheguei até comentar com o médico, foi até receitado um calmante. Ele tinha medo de vir para casa, queria continuar internado até que sua respiração e pressão arterial estivessem normalizadas.
Em um plantão o médico me chamou, resolveu-me contar toda verdade agindo com o conhecimento da ciência. Disse que o caso do meu pai era irreversível, o coração não estava desinchando e a pressão arterial não aumentava e o seu pulmão continuava com água.  Falou-me que um quadro clínico desse, um ser humano viveria apenas de 6 meses a 1 ano de vida. 
Sai de lá arrasada, sem rumo a tomar, não entrava na minha cabeça a hipótese de não tê-lo ao meu lado, por mais que tivesse o entendimento. Por muitas vezes ficava nesse computador procurando na net formas de amenizar essa situação, procurando ler e entender ao fundo sobre a Insuficiência Cardíaca e todos os problemas decorrentes dessa doença.
Sabe, mesmo que você tenha todo o entendimento da morte, mesmo que realmente você acredite em Deus, que Ele sempre fará o melhor... Simplesmente desesperava-me, passava a não acreditar em minhas crenças. Não conseguia ter bons pensamentos, continuava só chorando, principalmente não aceitava essa situação. Depois de um tempo conversando com outras pessoas pude perceber o quanto errôneo o médico foi.  Afinal quantas pessoas foram desenganadas e estão saudáveis e felizes até hoje!!! O médico estuda ciência, mas não tem os mandamentos de Deus!!!
 Nossa vida está nas mãos do Criador!!! Ninguém é sabedor das horas, dias, anos de nossa vivência aqui na terra. A ciência pode até provar algo que julga concreto devido a tantos estudos e experiências realizadas, mas para alguns existem milagres!!! Fui me apegando a isso, na fé novamente!!!

Meu namorado desde a primeira internação passou a ficar mais próximo a mim, passou a dormir todos os dias em minha casa e através dele passamos a ler diariamente todas as noites a Bíblia “O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec.” 
Acalmava o meu coração!!!

Fui seguindo o trajeto, desmoronando de vez em quando, mas voltei acreditar que tudo aquilo fosse uma fase ruim que precisávamos passar por algum motivo, por alguma razão..  

2 comentários:

Anônimo disse...

parabéns pelo blog, estou acompanhando a sua história. passei por algo parecido e ainda estou me recuperando

abraços
Gilmar

Fátima Bernardes disse...

Obrigada,

Não sei qual foi o problema que enfrentou, mas sinceramente espero de coração, que a minha história possa ajudá-lo de alguma forma. Lembre-se o tempo é o remédio para todos os males!

Bem vindo ao meu blog!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...