Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Continuando


Retornando a história,

Sempre tive muito medo de perder o meu pai, meu amigo e confidente... O elo que nos uni é maior do que tudo... Não sei explicar, mas é isso que sinto... A mesma preocupação que tinha por ele era igual à dele por mim. Sempre fomos muito amigos, companheiros, quando tinha um problema era o único que de fato ouvia. Sabem aquela pessoa que é essencial em sua vida? Pois é, meu pai é uma pessoa insubstituível!!!

A minha mãe sempre foi muito rígida, e ele o paizinho bonzinho que encobria todas as minhas falhas. Não que amasse menos a minha mãe, ela também teve um valor significante em minha vida, tive cerca de 10 anos para aceitar que a doença dela era evolutiva. Aceitei mais fácil, e bem a verdade vê-la naquelas condições, sem andar, sem poder comer ou falar me entristecia muito, acho que por isso aceitei mais, o tempo foi maior!!!

Vocês vão se perguntar, mas como??? Você disse que desde que entendia por gente, seu pai estava sempre em hospitais, porque não aceitar mais facilmente???

Pois é, mas ele sempre voltava e ficava bem... Muito bem por sinal.  Com a minha mãe foi diferente, ela nunca ia para hospitais ou ficava internada, não passava mal, nunca vi aquela senhorinha com uma gripe se quer, talvez porque a sua alimentação sempre foi regrada, tinha uma fome de leão!!! Tirando o problema do Alzheimer, o físico dela não sofria como o do meu pai. Eu sempre dizia que a hora que ela caísse em um hospital não sairia mais... E foi o que aconteceu!

Sempre soube que a saúde do meu pai era frágil, mas no fundo acreditava que ele partiria bem mais velho do que a minha mãe que foi morar com Deus aos 84 anos. Ele sempre lutou muito para a sobrevivência, tinha prazer em viver , por isso ele passava os momentos ruins e depois era só alegria. 


Voltando...


Meu paizinho ficou internado o mês de Setembro inteiro no Pronto Socorro Central, sofreu muito com os antibióticos e chegaram até dizer-me que ele estava com Tuberculose e foi para o isolamento. Tinha certeza que não era essa doença e não fiquei abalada...Sabia, porque aos que não conhecem as cicatrizes de um derrame pleural, sempre confundem com tuberculose... Mesmo assim ele realizou dois exames que deram negativos, logo passou para o quarto... Eu ficava o tempo todo dizendo para comer tudo o que fosse dado a ele, pois assim ficaria melhor, mais forte e sairia rapidamente daquele quadro de magreza.. Chegou a um ponto que os companheiros de quadro, dizerem a mim que meu pai reclamava porque vinha pouca comida, fica chateado por não darem outra sobremesa... Eu achava engraçado demais... Não conseguia imaginar meu pai assim... comilão...O que ele menos ligava era para a comida, comia o necessário, não gostava de carnes...Era vegetariano!!!  Acho que é por isso que a vida inteira sempre foi esbelto... Nem barriga de chop tinha...Esse meu pai viu!!! 

 Agradeço a todos que cuidaram do meu pai... Nem tenho que reclamar, pois todos o tratavam com carinho e respeito...teve médicos que trataram dele como se ele fosse da própria família, tinha um em especial que meu pai sempre comentava... Um bem novinho, se não me falha a memória o nome dele é Drº Marcelo, muito prestativo e principalmente realista... Se não fosse a viagem dele, acredito que meu pai teria se recuperado mais facilmente!!!

Enfim, esse médico desconfiou que meu pai poderia ter algo no pulmão muito grave, pois constava uma mancha no raio X e ele não conseguiu diagnosticar ao olho nu. Portanto, precisava passar por um exame mais complexo para que pudessem verificar através de laudo, até mesmo para seguir um tratamento correto. Meu passou por um exame perigoso, também sofri horrores nessa época, sabe aquele sofrimento por antecipação? Pois é, sofri ... Mas então chegou o dia da Broncoscopía, sem ao menos dizer nada a respeito do risco daquele exame, meu pai muito esperto sabia e brincava dizendo que passaria daquela para uma melhor!!! Meu paizinho lindo entrou para o centro cirúrgico... Na sala de espera, foram os minutos mais agonizantes, não me lembro de quanto tempo ele ficou lá dentro, para mim foi uma eternidade, mas graças a Deus ele saiu bem.  Acreditem... nem com a anestesia fez com que a cabeça dele parasse de trabalhar, surpreendeu a todos. Lembro-me de uma tiazinha que fez esse mesmo exame antes do meu pai, e ela dormiu praticamente o dia inteiro após a realização... Por incrível que pareça... o Sr. Wilson ainda saiu contando piada...Meio bêbado, confesso, mas bem!!!

Nesse mesmo dia 26 de Setembro meu pai teve alta...
Que maravilha!!!
Pensei: ... - Agora é só ter calma que tudo voltará para os eixos... 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...