Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Continuação da história da minha vida

A Paz não reinou!!!


Dia 04 de Outubro, meu querido pai começou novamente a sentir-se mal, com falta de ar, chamei o resgate e levaram para Upa.Cheguei até pensar que fosse psicológico, pois ele sentia muito a falta da minha mãe e um dia chegou-me a dizer: “-Sua mãe filha, está me chamando...” Fiquei muito brava por escutar isso!!!
Mas era engano meu, não era somente a tristeza que consumia... Foi diagnosticada outra pneumonia, tornou a internar novamente.Nessa época ele começou a ficar bem nervoso, sem paciência para nada, até com algumas enfermeiras ele brigava, às vezes por coisas bobas. A sua alegria foi diminuindo com ao passar dos dias, ficando amargurado.
Comecei a não acreditar de fato em melhorias, na minha cabeça só passava o pior... Chorei muito e entrei em um quadro de tristeza também. Mas mesmo assim tentei segurar a peteca para que não visse a tamanha preocupação que me cercava.  Já não era mais a mesma, não sorria e aos poucos começava também ficar doente, sentia tonturas e tremores pelo meu corpo inteiro. Nem no serviço conseguia distrair, a minha cabeça não parava de pensar nele e assim também não conseguia concentrar-me era o pior momento.
No dia 09/10 teve alta, veio para casa com uma receita enorme, acho que ele tomava 16 remédios por dia, começou a comer bem novamente e não sentia tanta falta de ar, por essa razão nessa mesma semana nós resolvemos levá-lo para um passeio precisamente no dia 15/10. Pensei que levando o meu pai para ver outros lugares, respirar outros ares, matando saudades do irmão, a recuperação seria melhor... 
Não foi assim que ocorreu...Lembro que nos perdemos para chegar na casa dos meus tios que fica no Taboão da Serra, e meu pai com a sua tirada disse que meu tio Milton parecia um tatu do mato, pois estava se escondendo!!! rs
Ficou triste, por ver a situação em que eles estavam (nada de grave no meu ponto de vista), mas para ele ver o meu tio morando em um lugar que na concepção dele não era seguro, tirou a paz!!!
Parece até que ficou mais doente ainda... Bem na verdade, meu pai preocupava-se com o bem estar de todos.No dia 16/10, meu pai foi para a Upa passar com o mesmo médico que havia lhe dado alta, uma consulta para continuar o tratamento.
Acabou voltando para casa passando mal.
Nem uma semana passou, no dia 20/10 chamei o resgate e ele internou de novo no Pronto Socorro Central, ficou por lá até o dia 25/10, me parecia até que bem, lá ele ficava no oxigênio diariamente, comecei a achar que era necessário o uso constante, questionei com todos os médicos sobre essa possibilidade, perguntei para os enfermeiros, sobre a solicitação. Achei que se ele tivesse aqui em casa o cilindro, não precisaria voltar tantas vezes. Ocorre que a resposta era sempre a mesma. A empresa solicitante vai recusar o pedido de usuário de oxigênio devido à saturação (respiração) ser de 97.


Sei que...


A história está ficando repetitiva, talvez até cansativa a leitura, mas foi exatamente dessa forma que ocorreu, não teria o menor sentido pular capítulos! Mais para frente contarei à lição que tirei de tudo isso...Escrevo dessa forma para que aja entendimento para aqueles que acompanham o meu blog e vejam o quanto nós seres humanos precisamos desse período, pode não ser igual ao meu ou até maior... Mas é necessário para o amadurecimento de todos nós. As dificuldades, os sofrimentos não escolhem classe social... Ricos ou probres, um dia todos passarão do por algum obstâculo e cabe a nós ultrapassarmos e seguirmos em frente...Esse foi uma das diversas lições das quais aprendi... Agradeço ao Criador...
Tem uma frase que diz exatamente assim:
"Deus nunca nos dá um fardo maior  do que podemos carregar..."


Bem...


Nesse mesmo mês no dia 28/10 estávamos de volta na Upa e de lá meu pai foi transferido para o bendito Pronto Socorro Central. O coração já apresentava cansaço e muito inchado, o diurético já não estava fazendo efeito, começa ai a crise renal, os rins já não estavam trabalhando como deveria e a pressão arterial começava a cair constantemente. Conversando com o Cardiologista, pude ver que realmente o caso dele era delicado, necessitava de cuidados redobrados ,então o médico informou-me que iria transferi-lo novamente, só que esta vez seria para um hospital que tivesse a capacidade de tratá-lo corretamente sem aquela correria de Pronto Socorro.
Meu pai foi transferido dia 31/10 direto para a UTI do Hospital do Coração HMU. 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...