Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Capítulos finais da História...



Dezembro


Meu pai teve alta do HMU no dia 09/12, fomos para casa...Descobrimos que ele tinha também disfasia, pequenas partículas de comida ia para o pulmão, começou tomar a água gorda...rs (Isso era ele falando do espessante). Meu pai estava mais debilitado, precisou usar andador, cadeira de rodas. Como um exemplo de vida, nunca deixou de acreditar em Deus e sempre com a esperança de dias melhores.Mas infelizmente, lá estava ele mais uma vez passando por todo aquele sofrimento novamente, era agulhas daqui e dali... Como sofreu esse homem!! Internou-se de novo no Pronto Socorro Central com a bendita falta de ar que não curava. Já conhecia a todos daquele lugar, médicos, enfermeiros e até familiares de pacientes e conhecendo ainda mais pessoas de sofrimento menores e piores. Ajudava um aqui, outro lá e assim foi criando dentro de mim uma vontade louca de cuidar dessas pessoas. Essa vontade já vinha desde a época da minha mãe acamada.Primeiro pensei em cursar enfermagem, mas depois vi que para algumas coisas meu estômago não agüentava...RSEstou amadurecendo a minha vontade. Mas para frente informo o que decidi de verdade.  Teve alta, poucos dias depois...Dia 15/12 cheguei aqui em casa e vi meu pai logo sentado na garagem de casa suando muito e totalmente pálido... Corri com ele para o banho, apesar dele suplicar-me para não levá-lo, como filha, não agüentava vê-lo sofrendo daquela forma. A falta de ar causava gemidos, algo angustiante.  Ele falava que não queria mais tomar picadas, queria morrer em casa. Como escutar isso e aceitar???!!! Fui contra a vontade dele, e mesmo vendo-o bravo comigo e com o meu coração partido chamei o resgate. Pedi com todas as minhas forças para o nosso Criador.... Pedia para tirá-lo daquele quadro pois já não agüentava mais ir para aquele Pronto Socorro, vi tantas coisas lá e hoje nem penso passar por perto para não ter que relembrar momentos ruins e dolorosos que vivi.Chegou à véspera do Natal, nunca tinha passado um Natal se quer sem o meu paizinho, doía por dentro em não poder fazer a ceia que ele tanto amava. Mas tive uma idéia, fiz pelo o meu pai o que ele fez pela minha mãe... Claro, fiz arte!!!Aqui em casa fiz a farofa, e a minha sogra fez o tender, fomos levar para ele lá no hospital... Adivinham???!!!  Consegui dar toda comida escondido e sem que alguém percebesse... Foi engraçado!!! Ah, pedia a Deus para ele não se engasgar!!! Nossaaaa....Como foi gratificante vê-lo feliz comendo com tanto gosto, comeu tudinho e agradeceu-me!!! O coitado não podia comer nada que não fosse comida pastosa.  Ficamos com ele até as 21:00 (horário permitido para as visitas), levei até presentinhos... Nesse dia consegui fazê-lo sorrir um bocadinho!!! 



Parece que Deus em toda sua sabedoria meu deu de presente a alta do meu pai no dia do meu aniversário 26/12, nossa que alegre fiquei!!! Comemorei os meus 40 anos ao lado do homem mais especial da minha vida. Uma benção!!!
Infelizmente a minha alegria não durou muito...Meu pai voltou para o Pronto Socorro Centro no dia seguinte, dia 27/12... Continuou internado lá até o dia 31/12.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...