Páginas

domingo, 12 de agosto de 2012

Feliz Dias dos Pais, para aqueles que estão ao lado do Criador.


Quantas saudades... Saudades daqueles tempos bons que não voltam mais... Tempo de criança... Em que podíamos brincar nas ruas, sem receios, sem medos. Brincadeiras de crianças que não vemos mais; como, por exemplo, ciranda, amarelinha, taco, bolinha de gude, passa anel, pular corda e muitas outras que, no momento, não me vêm à mente. Saudades dos sorvetes, das balas, dos passeios e até das pipas 
que soltávamos juntos...Muitos anos se passaram, mas lembro-me com muita saudade e carinho do homem mais importante da minha vida, do homem que me ensinou a brincar, sorrir, sonhar, me educou, me amou e lutou, lutou muito, e com muito sacrifício para que eu pudesse ser o que hoje sou. E foi assim que, desde cedo, aprendi a dizer o que penso, mesmo correndo o risco de ser repreendida. Quantas broncas levei da minha mãe por ser assim, quantas vezes não fui tomar chá na sala do Chiquinho, (diretor da minha escola). Acho que todos da minha família não imaginariam que fosse crescer sendo uma pessoa 
do bem! Isso já é prova comprovada! Minha família com certeza admirou-se com a dedicação que tive com os meus velhinhos! Ah! Se eu pudesse voltar no tempo... Com certeza, teria dado mais valor às coisas mais simples da minha vida, como, por exemplo, o café com leite que meu pai levava todas as manhãs em minha cama para me acordar. Teria sido mais paciente e compreensiva... Teria dado mais e exigido menos... Teria ouvido mais e falado menos... Teria amado mais, beijado mais, abraçado mais... Melhorado mais. É por isso que eu sempre digo... Não deixe para depois o que pode fazer hoje. Não basta apenas filosofar... Tem que pôr em prática. Não tenha vergonha nem receio de dizer o quanto ama alguém, seja ele pai, mãe, irmãos, maridos ou esposas, amigos, até o seu cachorro. O amor não tem sexo, idade, raça, cor, se é humano ou não. O amor é sublime e deve ser dito e demonstrado. Diga Eu Te Amo sempre que sentir vontade. Não sabemos qual será o dia do retorno, para a nossa verdadeira casa! Não sinta saudade de não ter dito, muitas vezes Eu Te Amo! 
Hoje, queria poder ter meu velhinho e melhor amigo, meu pai aqui comigo. Talvez fizéssemos juntos os que não tivemos tempo nem oportunidade de fazer. Poderíamos trocar mais idéias, discutiríamos mais sobre os jogos da loteria, que ele tanto gostava, passearíamos mais, dividiríamos nossas alegrias e tristezas, ficaríamos mais juntos, mais próximos. É... Lá se vão Seis meses de saudades e recordações. Minhas memórias estão bem guardadas e, cada minuto que passei ao seu lado está gravado em minha mente e em meu coração. Agradeço a Deus pela oportunidade em ter dito uma família que me acolheu com amor e dedicação, por isso sinto muito orgulho de ter recebido a graça divina e o prazer em chamá-lo de MEU PAI, isso é incomensurável e inenarrável. Você foi o homem mais importante da minha vida, e continuará sendo, pois ninguém poderá substituí-lo, te amarei eternamente. Deixo, aqui, o meu eterno agradecimento por tudo que você fez por mim, por tudo aquilo que você gostaria de ter feito e não pôde, por tudo que você representou na minha vida, por ter feito de mim uma pessoa digna e responsável, por ter me ensinado a amar e ser amada, honrar e ser honrada... Por ter me ensinado a viver e a crescer. Feliz por ter dito a oportunidade de compartilhar anos ao seu lado, conhecendo melhor o homem que hoje é a inspiração da minha vida. Obrigada por poder conhecer o coração mais bonito que alguém podia ter. Obrigada Meu Pai. Eu Te Amo e Te Amarei Eternamente. 

FELIZ DIA DOS PAIS!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...