Páginas

domingo, 5 de agosto de 2012

Casamento - 12 º passo - Filmagem





Boa noite pessoas maravilhosas!!!

Como sempre, focada em meu casamento e em valores...
Pensando nisso, hoje vou escrever como é importante sabermos sobre a contratação de um bom profissional do qual irá gravar o dia tão esperado por nós noivas. O nosso casamento.
Rever os momentos marcantes da nossa vida, dar boas risadas e se surpreender com atitudes inusitadas que podem percorrer os minutos antes e após a cerimônia, não têm preço! Aliás tem sim, basta procurar o melhor para o seu orçamento. hehe
Casamentos são eventos que ficam marcados para sempre em nossos corações. Criar memórias que duram é a melhor razão para gravar bonitos filmes para a família e para os amigos.
Geralmente ao contratar o fotógrafo a empresa já lhe oferece a filmagem. Mas isso não impede em contratar empresas diferentes. Em uma você gostou da qualidade das fotos em outra da filmagem. Para que entrar em atrito, contrate-os separadamente.
Os Cinegrafistas precisam produzir boas idéias e imagens. Com isso em mente seja seletiva quando procurar por um serviço profissional.
Em uma contratação, além do talento, considere outras qualidades igualmente importantes como qualificação profissional, especialização na área de atuação, experiências na carreira, dinamismo, flexibilidade e confiabilidade, que podemos resumir em uma só palavra: Profissionalismo.
Como em qualquer outro aspecto em valores, os orçamentos podem variar muito entre os profissionais. Lembres-se que, para discutir preços, é necessário ter um conhecimento sobre como desenvolve um trabalho de vídeo.
Peça para ver alguns exemplos de trabalho. Você deve ver um vídeo de casamento por inteiro. Qualquer um pode fazer uma boa filmagem de vez em quando, mas um bom cinegrafista será capaz de capturar belas imagens constantemente. Verifique detalhes técnicos como cores, foco, enquadramento, qualidade de som e imagem. Mas não deixe de observar se os vídeos mostram os momentos certos, cheios de conteúdos conceituais, assim contando a história do casamento com toda a emoção das pessoas envolvidas. Usando criatividade, bom gosto e senso estético.
Converse com o profissional, colocando suas dúvidas e desejos. A comunicação franca leva a um relacionamento saudável e tranqüilo, que pode ser traduzido em satisfação profissional.

Check-liste de perguntas:

Qual o tipo de câmera você usa?
► Qual o seu estilo de filmagem e há quanto tempo filma casamentos?
Quantos profissionais de filmagem trabalharão no dia? * (Essa informação deverá constar  no contrato)
► Qual o tipo de iluminação utilizada?
► Que tipo de efeitos especiais você usa? Posso sugerir algo? 
► O preço inclui quantas cópias de DVD? Quanto custa uma cópia exta? (Essa informação deverá constar  no contrato)  
► Posso escolher as músicas de fundo do DVD?
► Que hora  você chegará e quanto tempo icará na festa? (Essa informação deverá constar  no contrato)
► Se eu não gostar do DVD pronto, você pode modificar?
► Qual o preço do pacote e quais as condições de pagamento? (Essa informação deverá constar  no contrato) 


Tão quanto importante são as fotos como as filmagens. Momentos felizes congelados para a eternidade e a emoção em ver a sua história narrada.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...