Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Qual o real significado das alianças


Todo casal que está noivo e vai se casar tem uma aliança no dedo. Muitos nem sabem o porquê, mas usam e pronto, mesmo assim o significado destes anéis vai muito além de uma tradição boba e sem sentido.A palavra aliança significa simplesmente um acordo entre duas partes, que podem ser indivíduos, grupos ou nações. No caso do casamento, é um acordo selado entre duas pessoas que se amam e utilizam esse par de anéis para simbolizar essa união. Essa tradição é muito antiga e tem origem em várias culturas com o mesmo propósito, a união e o amor entre duas pessoas. Alguns estudos dizem que os egípcios foram os primeiros a adotarem o uso de alianças de casamento e a colocarem no terceiro dedo da mão esquerda, alguns até podem contestar como verdade históricaOs egípcios davam tanto valor as suas alianças, invariavelmente, eram sepultados com elas. Afinal, com sua forte crença na vida após a morte, era necessário que os casais se reunissem no além e, as alianças de casamento, era o símbolo máximo dessa união, neste e no outro mundo. Passando também pela China, Índia e a Europa. Já na Europa e principalmente na cultura cristã, o uso das alianças de casamento iniciou-se por volta da Idade Média. Em muitos países, tinha uma ligação recheada de superstições e misticismo com o casamento e os casais. Por exemplo: em alguns lugares da Escócia, as pessoas acreditavam que se a mulher perdesse sua aliança, certamente seu marido seria perdido também. Já em outros países, se as alianças de casamentos caírem das mãos dos noivos e deslizarem para longe do casal, significaria que esse casamento estava condenado ao fracasso. Era considerada a pior coisa que poderia acontecer num casamento. A simbologia da aliança é muito forte, unindo-as lado a lado formam o símbolo do infinito (por esse motivo não se deve usar alianças quadradas). O material é o ouro, prata ou platina por serem duradouros, eternos como a relação de duas pessoas que se amam. Outra simbologia é o posicionamento do uso, dizem que esse anel deve ser usado no quarto dedo da mão esquerda, pois nesse dedo passa uma veia que vai direto para o coração. 
Não sei se a explicação é verdadeira...Mas dizem os chineses que o polegar representa seus pais, o indicador representa os seus irmãos, o dedo médio representa você mesma, o dedo anelar representa o seu companheiro e o dedo mínimo representa seus filhos. Se você tentar verá que pode dar certo! Una os dedos pelas pontas, exceto os dedos do meio, que deverão ficar dobrados um de frente para o outro. Agora tente separar os dedos. Os dedos polegares podem ser separados, porque eles indicam seus pais e você não viverá com eles o resto de sua vida. Os dedos indicadores separam-se facilmente porque representa seus irmãos e um dia eles também vão se separar de você, pois terão sua própria família.Os dedos mínimos também podem serem separados, pois indicam seus filhos que irão crescer e casar. E por último, tente separar os dedos anelares. Não conseguimos. Eles representam o seu companheiro ou sua companheira. 
Bom, por fim, concluimos que o real significado da aliança é o compromisso de uma união duradoura, mas além disso tem que existir acima de tudo, o amor entre as duas partes.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...