Páginas

sábado, 16 de junho de 2012

Casamento - 9º passo - Convites para Casamento

Bom dia pessoas...


Não briguem comigo, sei que havia prometido dedicar-me ao blog... Mas ser dona de casa, trabalhar fora, cuidar da filha, dar conta do futuro maridão...rsrsrs...e ainda ter tempo para correr atrás das coisas do casamento...não é algo muito fácil!!!  Então perdoa-me meninas!!!
Sei que vcs estão da espera do 9º passo... Portanto lá vai a idéia que só nesse item está me tirando a paz!!!
Convites de Casamento: Como fazê-los sem gastar muita grana, como disse anteriormente especialmente no meu caso... cada centavo já é um gasto absurdo!!!
Tirei algumas idéias da nossa amada internet... Gostei de várias idéias, e a minha sorte é que tenho um criador dentro da minha própria casa e isso já me ajuda muito... O meu noivo é programador faz sites então para ele é mamão com açúcar!!! Mas não pense que é fácil você querer fazer e por a mão na massa, é algo mais trabalhoso, são gostos diferentes!!!
As gráficas cobram um absurdo para a criação e confecção dos convites. Portanto optei por fazê-los em casa mesmo para economizar um pouquinho mais. Claro que existem algumas dificuldades pois uma empresa especializada em convites possui todos os aparatos e habilidades necessárias para deixá-los com um bom acabamento.
Mas como fazer algo bonito sem gastar muito?
Primeiramente você precisa saber qual será a cor da sua decoração e tema que será usando para que ambos casem...
Anteriormente havia dito que gostava muito dos tons pastéis... Portanto meu convite será basiado nessas cores, dourado, marron e uma cor mais delicada, a perolada...
Mas claro que toda mulher tem suas dúvidas e gostos... mas também não pense vocês meninas que seus convites ficarão iguais aos que são feitos em uma gráfica, porque não serão... Então noivinhas, vocês que tem um dindim sobrando, infestem pois vale muito a pena...


Bem, portanto listarei alguns passos:


.1) Vá à uma papelaria e compre um bom papel para impressão no tamanho A-4. Procure uma gramatura de 120 a 150g. As impressoras caseiras suportam no máximo  até 180 gramas, mas é melhor não arriscar. O papel pode ser texturizado ou não – algumas sugestões são o papel alto alvura, vergê ou couche.
.2) Compre sempre uma pequena quantidade de material a mais, pois além das possíveis perdas de papel com testes, podem existir convidados de última hora.
.3) Não mande imprimir tudo de uma vez só. Muitas vezes é preciso fazer alguns acertos na sua impressora até achar o jeitinho certo.
.4) Se precisar cortar o convite, NÂO use a tesoura. Compre um bom estilete e corte seus convites em uma base de vidro.
.5) Para facilitar, compre envelopes prontos no formato 16×22 cm, assim seu convite dará menos trabalho para ser feito. (como esses da imagem que está com todas as tonalidades disponíveis no mercado).
.6) Se você optar por imprimir na impressora de casa, a impressão somente em preto ficará com uma qualidade melhor.
.7) Se o convite for bem colorido, mande imprimir em uma gráfica, a qualidade ficará melhor.
.8 ) Você pode decorar seu convite de casamento com um  laço de cetim da cor da sua decoração de casamento , mas a criatividade é por sua conta, existem diversas maneiras de decorar um convite de casamento, basta ter criatividade e disposição.

Modelo de convite de casamento 1
Modelo de convite de casamento 2
Modelo de convite de casamento 3
Modelo de convite de casamento 4
Modelo de convite de casamento 5









Bom pessoas é isso, logo mais eu prometo que postarei o 10º passo...


Tenham todos um excelente final de semana abençoado por Deus...
Beijinhos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...