Páginas

domingo, 31 de março de 2013

Casamento duradouro


Hoje ao chegar em casa depois de um almoço maravilhoso com os familiares, me depararei com um casal de velhinhos juntos andando aqui pela rua do meu Bairro. Claro, me apaixonei justamente porque eles estavam felizes... A admiração que sinto quando vejo um casal realmente feliz e unido depois de décadas de casamento. Não é fácil chegar lá. Nem todo mundo consegue (e nem todo mundo tenta). Por isso, acho incrível ver um casal de mais idade andando de mãos dadas, rindo um do outro, trocando carinhos. Isso é sinal de quem valeu à pena toda a festa que fizeram no dia do “sim”. E, acreditem, enquanto estou escrevendo, minha vizinha aqui sobe o som com a música “Eu sei que vou te amar, por toda minha vida eu vou te amar”. Um sinal para o post entrar mesmo, né? E o melhor é que eu ia mesmo postar de como podemos manter um casamento duradouro. Manter acesa a chama do amor e da paixão mesmo após anos e anos de casamento.

Acho que os casais devem encarar o casamento com mais seriedade. Eles planejam a festa, os trajes, a lua de mel, a casa, os filhos... Mas tudo isso não tem efeito se não conservarem o amor, o respeito e a sinceridade.

Creio que o 1º passo é respeitar a individualidade de cada um e a privacidade do outro; mantendo a alto-estima e a preocupação com o bem estar sempre em alta. Fazer as unhas, cuidar dos dentes, do cabelo, uma boa e nova lingerie...(Não é porque casou que o marido está conquistado para sempre, lembre-se : O jardim da vizinha costuma ser mais florido). Cultivar os sonhos em comum e compartilhar os mesmos objetivos para a vida a dois. Se você pensar bem , certas verdades dolorosas nunca devem ser ditas, pois vão magoar e deixar feridas incuráveis. Nunca minta, apenas procure palavras sensatas.

Ah, uma coisa que acho essencial em um relacionamento: Manter a discrição na hora de ir ao banheiro e fazer a higiene pessoal. (Realmente isso é o fim da picada, respeitar o parceiro sempre, cada um é cada um e não precisamos fazer certas coisas com a porta do banheiro aberta).

Não deixar que parentes interfiram na vida a dois, já diziam os mais velho: “No casamento de homem e mulher não se põe a colher.” (Acho que é isso!!!)
Criar momentos a dois com surpresas inusitadas , como um jantar no meio da semana ou um cinema mais romântico. Mesmo tendo filhos reservem momentos só para vocês namorarem. Aposte em suítes em hotéis bacanas e tudo o que possa apimentar a relação.

Meu pai já me dizia que em um relacionamento um dos dois terá que ceder, seja você ou o outro. Casamento não é uma competição. A vitória é para os dois! E por último quanto não há como se evitar uma briguinha, pelo menos evite gritos, palavras de baixo calão, agressões e falta de respeito.  Desgasta até chegar um ponto de não ter mais admiração mútua e confundir os sentimentos – amar ou separar.

Creio que são esses passos que devemos levar em consideração em um casamento, mas pense...Se isso já não ocorre em quanto namoram, nem tente... Pois serão infelizes e irão se arrepender até o último momento. É claro, casamento não vem uma bússola de orientações, devemos seguir sempre o que vem em nossos corações sempre respeitando os sentimentos do outros. Acreditando acima de tudo....O que prevalecer sempre será o amor.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...