Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Casamento - 8º Passo - Lembrancinhas para os convidados e para os padrinhos

O dia do casamento é um momento muito especial na vida dos noivos e de todos os familiares e amigos que torcem pelo casal. Para agradecer a presença de todos os convidados e ainda fazer com que eles guardem uma recordação deste momento único, é costume aqui no Brasil oferecer uma lembrança.

Verifiquei em vários sites, e realmente não há regras que obriguem os noivos a dar presentinhos para os convidados. Nos Estados Unidos e na Europa, por exemplo, este costume já caiu em desuso. Mas aqui no Brasil ainda é forte. Se você desejar fazer um agrado às pessoas queridas que prestigiarão seu casamento, a lembrancinha é a forma mais delicada de se fazer isto.

A recordação escolhida deve ser algo que siga o estilo dos noivos e se encaixe no orçamento da festa.

Tradicionalmente, é comum oferecer o bem-casado nas cerimônias de casamento. Ofertar este doce embalado em um bonito embrulho é uma maneira elegante e carinhosa de agradecer a presença de seus convidados. Mas, honestamente não gosto, portanto fugirei as regras novamente.

Portanto, se o casal quiser dar outra coisa que não seja o bem-casado, há outras opções maravilhosas e bem delicadas... Vai desde vasinhos de flores, sachês perfumados embrulhados em tule, enfeites de biscuit, velas aromáticas, sabonetes artesanais, etc. Até objetos personalizados com a foto ou os nomes dos noivos, mini-bolos, balas, confeitos de amêndoas, doces caramelizados ou chocolates em pequenas caixinhas, etc. Como disse, são várias opções para agradar os convidados.
Existe também a possibilidade dos noivos também fazer algo personalizado e entregar para os padrinhos, algo que seja diferente do que será ofertado para os convidados. São os mimos especiais, tem cada coisas lindas... O melhor sempre é inovar e deixar a criatividade correr solta.

Basta usar a imaginação e optar pela lembrança que mais combine com vocês e com o bolso de cada casal.

É importante lembrar de algumas dicas:

- Se a lembrancinha for comestível, é recomendável dar uma para cada convidado.

- Se for algo como enfeites, velas, sabonetes, vasinho de flores, entre outras, você pode optar por oferecer só para as mulheres.

- No caso de lembrancinhas mais caras como artigos personalizados de grande valor, aconselho colocar limite, sendo um presente por família. Para fazer este controle, aconselho também que você encarregue alguém da organização do seu casamento para distribuir os presentes.

- Sempre coloque um cartão com o nome dos noivos e a data da cerimônia junto com as lembrancinhas.

- Além de dar as lembrancinhas, não se esqueça de circular entre as mesas e agradecer pessoalmente a presença de seus convidados. Com certeza, eles ficarão muito felizes com o seu gesto de carinho.
Achei várias lembracinhas na internet, vou compartilhar com vocês algumas idéias...   






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...